DIY: Camisa tie-dye

Acho que todo mundo que acompanha blogs, curte essa tag: DIY – Do It Yourself, ou faça você mesma. Roupas, acessórios, coisas lindas que a gente vê por aí só que custam $$$.

Então, a ideia aqui é trazer soluções bacanas para alcançar nossos desejos!!

Tudo começou com uma foto da fan page Customização e eu endoidando com essa camisa:

CamisaAzul_Customização

Ai começou a loucura: a caça por uma camisa com um tecido legal (leia-se molinho e levinho) para fazer a minha versão. Mamys aconselhou a viscose!

Então parti em busca da camisa, mas foi difícil! Até que um dia, ao passar na Catiluke (lembra da loja do vestidinho de revellión por R$10???) encontrei a minha por R$10!!

20130810_153524

Como ela tem pequenos defeitinho (na parte interna da gola) e modelo mullet, pedi pra Mamys entrar em ação com a máquina de costura (preciso aprender a mexer nesse treco). Depois foi só colocar a mão na massa:

20130810_155326

Passo a passo: prepare a tinta de acordo com as instruções do fabricante e mergulhe a parte que você quer tingir e deixe submersa por aproximadamente 40 minutos. Como eu queria dar o efeito manchado, fui levantando a camisa de tempos em tempos para o degradê ficar legal. Depois enxague a peça e passe em uma solução de água com fixador (ou sal) para fixar a cor. Aproveitei e comprei botões azuis pra trocar os transparentes.

E olha o resultado:

20130901_150712

Lindeeeza pura!!! Uma peça coringa com um charme todo especial!

Ta certo que ficou meio tortinha, mas esse é o charme do DIY, a peça tem detalhes que nenhuma outra no mundo vai ter!!! Fiquei tão feliz com o resultado que já to querendo tingir tudo que é branco no meu guarda-roupa #aloka

Deixe um comentário

