Como organizar seu espaço de maquiagem

Olá queridas!

Hoje vou falar um pouquinho sobre organização, não sei vocês, mas eu custo a deixar um espacinho organizado viu! Mas quando o assunto é maquiagem eu me esforço um pouquinho mais, mesmo porque se você deixa seus produtos jogados eles quebram, sujam os outros e aí vira aquela meleca, eu odeio isso!

Não sei o de vocês, mas o espaço aqui no meu quarto é bem pequeno e consequentemente muito escuro, então eu preciso ter aquelas luminárias portáteis para dar uma clareada a mais no ambiente.

Tenho uma estante pequena próxima ao meu espelho, na primeira prateleira deixo minhas coisas, fica mais fácil de achar e é sempre bom ter tudo à mão. Comprei dois cestinhos, pequenos mesmo sabe? Paguei R$ 4,99 em cada um deles na Preçolandia; dentro eu coloquei tudo, com exceção de lápis e batons. Organizei basicamente assim: em um cesto coloquei os itens de olhos e no outro eu coloquei os itens de pele, simples. É claro que não dá pra ficar tudo organizadinho e empilhado, mas é melhor que ficar jogado. Estou pensando em comprar outro para esses dois não ficarem tão cheios.

Para organizar meus batons, comprei aquele clássico organizador de acrílico cheio de quadradinhos, aquilo foi uma das coisas mais úteis que já inventaram, sério! Tem aquele decrescente e tem o plano, que é o que eu tenho, geralmente ele é maior e mais barato, paguei R$ 25,00 na Tudo Para sua Casa; o meu tem 24 divisões, mas já já compro outro também, acho lindo como eles ficam organizados e dão um ar sofisticado, peças de acrílico, quando bem cuidadas, são super bonitas e versáteis, dão charme a qualquer ambiente!

Para organizar o pincéis e lápis também uso um suporte de acrílico, só que em forma de porta lápis mesmo, sabe aqueles de escritório? Esses mesmos! é só colocar tudo lá e partir pro abraço.

Tenho um espelho para maquiagem, aquele de aumento, deixo bem no cantinho já que não uso sempre; e a luminária fica na outra ponta para iluminar toda a parte de cima da estante.

É bom lembrar que como tudo fica muito exposto tem que limpar toda semana, pelo menos para tirar o pó, não digo lavar os pincéis, mas tem que dar aquela limpadinha básica.

No próximo post vou falar um pouco de higienização de pincéis, nem todo mundo sabe como e quando fazer, se tiverem algo em especial que desejam saber, por favor, deixe nos comentários que darei um jeito de atender a todas!

Já ia me esquecendo, olha o meu cantinho aí!

2014-06-20 10.28.22

Um beijo e até a próxima!

Deixe um comentário

