Merci Gabrielle!!

Chanel

Se estivesse viva, Gabrielle “Coco” Chanel completaria, dia 19 de agosto, 131 anos. Fiquei pensando sobre as várias contribuições de Mademoiselle Chanel para a moda, e olha que não são poucas.

calca_chanel

Aposto que você está usando uma delas neste instante: a calça! Sim, em uma época em que as mulheres só vestiam saias, Chanel pensou em conforto e mobilidade, adequando a principal peça do guarda roupa masculino para nós. Pode ter demorado um pouco pra “pegar”, mas hoje em dia, quem em sã consciência vive sem uma calça no armário? Jeans, alfaiataria, pantalona… não importa o modelo, ela é essencial!

tailluer_tweed

Outra grande “invenção” de Gabrielle foi o tailleur, conjuntinho de saia+blazer, que todas usam no escritório. Além de desenvolver um look zero complicação, encontrou no tweed, tecido mais grosso, e na época menos nobre, uma ótima opção para manter a elegância mesmo nos dias frios. O casaqueto é tão íconico, que já ganhou, inclusive uma exposição de fotos mostrando porque ele é tão versátil!

littleblackjacket

Quer mais ícones by Chanel no nosso guarda-roupa? Anote aí: malhas listradas, o estilo navy, pérolas, camélias, bolsas à tiracolo, perfume… Chanel revolucionou a moda feminina de uma forma que não haveria mais volta. Por isso, o que devemos dizer hoje é muito obrigada Mademoiselle!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s