Projeto Verão #1

Olá!

Não é de hoje que quero começar meu “Projeto Verão” – todo ano falo a mesma coisa, mas nunca dá certo – e agora resolvi pegar no pesado e mudar totalmente os meus hábitos, e vou confessar que está sendo menos difícil do que eu imaginava! 🙂

Sempre tive o colesterol um pouco acima da média e isso me fez perceber que precisava mudar alguns hábitos tanto físicos, quanto alimentares. Infelizmente, para a maioria das pessoas isso pode se tornar um pesadelo, só de pensar em comer tudo Integral já me dava náuseas, juro.

O meu objetivo não é emagrecer, e sim conquistar um corpo melhor, aliando uma alimentação saudável e exercícios físicos regulares. Comecei pela nutricionista, a primeira recomendação foi: “alimente-se a cada três horas“, e não é que isso dá mesmo certo? Soa tão clichê quando ouvimos as pessoas falarem né?!

Segunda coisa: opte por alimentos integrais, além de serem mais saudáveis ainda possuem fibras que auxiliam na digestão e afins. É claro que se você não gosta ou não está acostumada com esse tipo de alimento o ideal é começar devagar; nada de comprar pão 12 grãos que não vai dar certo (experiência própria)! Lembrem-se, alimentos integrais não possuem farinha branca, aquela famosa “farinha enriquecida com ferro e ácido fólico”, olhe sempre o rótulo porque a maioria das marcas de pães a acrescentam nos pães “integrais”.

*Dica: Os pães integrais da Panco listados abaixo não possuem farinha branca, devem existir outros, mas só conheço esse.

E vai comer pão com o quê? Boa pergunta!

Queijos brancos, peito/blanquet de peru (não coma todos os dias, eles também são embutidos!), manteiga (sim! já explico), cream cheese, requeijão cremoso etc.

A manteiga é mais saudável do que a margarina, que é feita a partir de óleos vegetais hidrogenados, ricos em gorduras trans, nem mesmo as margarinas “especiais”, enriquecidas com vitaminas e tudo mais, são mais saudáveis que a manteiga (leia sobre esse assunto aqui), quanto menos ingredientes melhor, quando estiver no supermercado compare ambos e verá a diferença.

*Tenha em mente: o primeiro ingrediente descrito nos rótulos é a base do produto. Se for açúcar ou sal é um sinal vermelho, evite!

Abuse das frutas, saladas e vegetais! Quanto mais colorido seu prato melhor (eu sei que já ouviu isso em algum momento de sua vida) 🙂

Evite tirar a casca de frutas como maçã, pêra, goiaba etc., pois é na casca que se concentra grande parte das vitaminas.

Não sou nenhuma nutricionista, mas pesquisei tudo direitinho para trazer as informações para vocês. Descobri que temos que aprender a ler os rótulos dos produtos que consumimos, isso é extremamente importante e nem leva tanto tempo assim, é sempre bom analisar nossas escolhas. E não venha com história que “eu não sei interpretar rótulos”, faça uma breve pesquisa na internet (afinal, ela está aí para isso) e aprenda, vai melhorar muito sua saúde!

Não dá para falar tudo neste post, semana que vem faço outro!

Aguardem o Projeto Verão #2

Beijos.

Um comentário em “Projeto Verão #1

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