No time das cacheadas

Bom, vocês acompanharam por aqui a minha saga capilar né? Até o começo desse ano eu relaxava os fios com guanidina e usava chapinha. Depois trancei o cabelo por uns 4 meses e desde junho desfilo os fios naturais. Eu não sou muito fã da forma dos fios assim, não acho que combine comigo, mas estava decidida a deixar o cabelo com o mínimo de química possível.

A muito tempo eu acompanho o Beleza Natural, um salão especializado em cuidar de cabelos crespos. O objetivo aqui não é alisar, e sim, deixar os fios cacheados. Por isso fiquei tão empolgada quando a rede chegou a São Paulo (antes só tinha no RJ). Pois bem, na última sexta-feira, eu estive lá para fazer a avaliação dos meus fios e mudar o visual.

Fiz procedimento no Centro de Treinamento do Instituto, lá em Santo Amaro. Lá o procedimento é feito pelas meninas que estão em treinamento e vão trabalhar nas unidades, por isso você compra o kit de manutenção e o super-relaxante é gratuito!

Fui atendida pela Aline, um doce de menina, super atenciosa, que vai trabalhar na unidade do Tatuapé. Primeiro é feito a análise e divisão do cabelo e depois vamos direto para o lavatório onde o produto é aplicado. Super-Relaxante é a base de hidróxido de cálcio, que não é compatível com outras químicas.

Se demora? Sim!! Cheguei ás 13h e saí as 17h, mas eu estou AMANDO o resultado: cachos definidos e sem volume.

wpid-img-20140908-wa0003.jpg

Até o presente momento NÃO HÁ NENHUM FIO QUEBRADO. Mesmo nas pontinhas que estavam relaxadas com guanidina. O cabelo está bem macio e a facilidade de manutenção é uma coisa absurda!!

No próximo post falo pra vocês sobre o dia a dia e o kit de manutenção para usar em casa!

Deixe um comentário

