Make para morenas

Olá!

Vou iniciar uma série aqui no blog para atender todas as nossas leitoras!

Acho muito legal mostrar maquiagens, mas o meu tom de pele não é igual ao de todas vocês, por isso vou convidar algumas pessoas com diversas cores e etnias para mostrar realmente como deve ser feita uma maquiagem naquela pessoa, e aí, gostaram?

Isso sempre foi um projeto que eu tive, gosto de falar disso, mas também gosto de mostrar, mas como vou mostrar para uma menina negra eu sendo branca? Gosto de ilustrar, sou uma pessoa muito visual, então nada melhor do que convidar uma amiga negra para maquiar né? Enfim…

Nessa semana convidei uma colega, a Mel, ela é morena com cabelos de índia (que invejinha!). O meu foco foi a preparação da pele, já que é uma pele madura e com algumas manchinhas.

Não vou mostrar um passo a passo, apenas o antes e depois.

Adoro as morenas, porque a grande maioria das cores fica bem, dá para usar e abusar que tudo fica lindo. Além disso, ao contrário das negras, não há dificuldades para encontrar produtos como base, corretivo e pó, geralmente encontramos bem fácil no mercado.

Cores como turquesa, esmeralda, prata e dourado realçam ainda mais a beleza dessas mulheres, principalmente para as que tem os olhos mais claros (isso não é regra).

Para mim é muito fácil uniformizar esse tom de pele, não sei porque, mas acho mais fácil do que em peles claras por exemplo, acho super difícil de uniformizar o tom da minha pele quando está manchada ou com espinhas, que geralmente são mais avermelhadas.

Antes

Fiz a pele um pouco mais carregada, como se fosse para um evento, porém, para peles mais maduras, principalmente no dia a dia, menos é mais, mesmo porque os produtos utilizados tendem a acumular nas linhas finas e de expressão, e não fica com um aspecto legal, o ideal também é evitar o uso de pó, a não ser que a pele seja muito oleosa.

Depois

Bom, espero que tenham gostado das dicas. Já vou arrumar alguém para o próximo post sobre isso!

Bjs.

Deixe um comentário

