Praia à vista!!

01

Depois do ano novo a única coisa que a gente consegue pensar é PRAIA!!

Todo mundo quer descanso, sossego, calor, mar, areia… e muito sol pra ficar bronzeada! Mas antes de sair correndo para esticar a canga, na esqueça de montar um kit básico que vai ajudar a manter a dignidade na praia:

  • Protetor solar: nem preciso dissertar sobre a necessidade dele né? Tomar sol sem proteção pode causar danos terríveis a pele (alooou queimaduras) além de aumentar as chances de desenvolver câncer de pele. O fator de proteção vai depender da sua pele, mas geralmente peles negras usam FPS15, morenas FPS30 e branquinhas a partir de FPS45.
  • Lip balm: não é só a pele do corpo que precisa de proteção. A pele dos lábios é muito delicada e pode sim fica machucada com a exposição ao sol + água do mar. Use e abuse de lip balms com fator de proteção mínima 15.
  • Leavein: a água do mar deixa o cabelo daquele jeito né? Então não esqueça de carregar um creme para passar toda vez que sair do mar (e antes de entrar pela primera vez, ok?).
  • Água termal: esse é novidade, mas olha… me arrependi de não ter levado. A água termal é um produtinho que hidrata e acalma a pele. Nada melhor pra que está exposto ao sal e ao sol o dia todo. A dica é deixá-la geladinha (junto com a cerveja, a água, o refri…) para refrescar ainda mais.

Os produtos que eu uso (e adoro) são bem simples e baratos (tá, só o protetor pro rosto que é mais caro):

Gosto de passar o protetor Nivea antes de sair de casa e o L’Oreal na praia (como ele é óleo e em spray é bem mais fácil). O protetor Vichy eu ganhei em uma consulta a dermatologista e amei!! Como sou negra, costumo usar FPS 15 no corpo e 30 no rosto (segundo a minha dermato o fator de proteção do rosto sempre tem que ser mais alto, já que a pele é mais sensível). O leave in da Pantene tem FPS50 e deixa o cabelo bem macio o cheiroso. O lip balm vocês já sabem que eu não vivo sem e a água termal da Lindoya é um super achado: enquanto as outras (Vichy, La Roche Posay, Àvene) custam em média R$ 50 a Lindoya (nacionaaaaaal) custa R$ 25!!! \o/

Quanto a maquiagem, acho que é um gosto pessoal. Eu particularmente não gosto, mas pra quem curte, a L’Oreal tem um bbcream com FPS50! No mais, acho que máscara para cílios (à prova d’água) e brilho labial resolvem.

Agora é só fazer as malas e colocar os pés na areia!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s