DIY| Porta brinco de parede

wpid-dsc_0012.jpg

 

Se tem uma coisa que eu amo compra (e compro muito, compro sempre) é brinco. De longe é o meu acessório preferido e o mais numeroso no meu mundo de coisas, que estou, arduamente, tentando organizar.

Por isso fiz esse porta brinco de pendurar na parede para colocar aqueles brincos de gancho sabe? É super simples de fazer!!

Você vai precisar de

  • 1 quadro ou moldura;
  • Tinta para artesanato (eu usei com acabamento fosco);
  • Entretela, tule ou renda.

O primeiro passo é lixar levemente a moldura para tirar qualquer irregularidade, no caso da moldura ser de madeira. Se você usar uma moldura de metal (como eu) a lixa serve para fazer ranhuras na peça, assim a tinta tem mais aderência.

Depois de lixar, chega a hora de pintar!! Escolha uma tinta com a sua cor e acabamentos preferidos e divirta-se. O importante é que você passe no mínimo 2 camadas para que o acabamento seja perfeito!

Na hora de colocar o tecido escolhido (você pode usar qualquer um dos citados acima, ou mesmo um outro tecido que você goste, o importante é que a trama tenha “furos” para colocar e tirar os brincos com facilidade) é só você cortá-lo do tamanho certo e colar por dentro da moldura usando cola quente ou mesmo cola branca. Deixe secar bem e no caso da cola branca, passe uma camada por cima do tecido para garantir que fique bem preso. Outra opção e usar um grampeador industrial para prender o tecido na peça.

Viu que simples?? Agora você pode organizar seus brincos preferidos e ainda decorar seu cantinho!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s