#DesafioComMake

Ao contrário da Tati, eu não tenho o costume de me maquiar todos os dias. Isso, dito por uma blogueira e revendedora de cosméticos pode (e deve) soar estranho.

Depois da febre do #desafiosemmake no Facebook, uma amiga do trabalho me desafiou a usar maquiagem todos os dias, durante uma semana. Pra tentar me acostumar com essa rotina de beleza e incluí-la no meu dia a dia, topei na hora!

Mas aí veio a rotina, o atraso e a preguiça… e eu não completei o desafio. HAHAHAHAHAHA

Mas quem acompanha o insta do blog viu que nas últimas semanas eu tenho aparecido bastante, e o melhor, maquiada!!

E sabe o que eu percebi? Que não gasto mais de 20 minutos pra me maquiar. Isso passando base, pó, fazendo uma misturinha nos olhos… (exceto as ocasiões em que usei delineador e mesmo assim descobri que eu consigo fazer um traço decente em pouco tempo).

Outra coisa que eu notei é que eu não me dou muito bem com base durante o dia. Como eu tenho a pele bem oleosa (leia-se MUITO), precisaria ficar retocando o pó o dia todo e iria virar uma bagunça. Por isso acho que me viro bem com hidratante e um pouco de blush ou pó bronzant.

Percebi ainda que gosto mesmo é de caprichar nos olhos. Talvez por ter lábios mais voluptuosos eu seja mais receosa com batom. Mas me surpreendi ao conseguir fazer um traço quase perfeito com o delineador em gel.

E sobre o batom? Eu gosto mesmo é de fosco. Tenho alguns cremosos, mas acho que o fosco fica visualmente mais elegante.

E é bem isso, a prática leva a perfeição. Se não a perfeição, há algo bem próximo disso. Por isso eu (hoje) digo: brinque mais com maquiagem. Aos poucos você vai conhecendo seu rosto e descobrindo o que fica melhor. E aí sai linda todos os dias!!

Deixe um comentário

