A vaga é sua!

Tempos de crise, economia complicada e emprego DIFÍCIL! Nessas horas, todo ponto que você puder acrescentar ao seu perfil na hora de conquistar uma vaga é imprescindível. Por isso todo toque, dica, sugestão pra dar aquele UP é bem-vinda, não é mesmo? Então vamos falar sobre como se vestir pra uma entrevista de emprego!

Uma vez participei de um workshop de consultoria de imagem, onde a palestrante disse que a primeira impressão é, geralmente, formada nos primeiros 30 segundos em que alguém te vê. E o que a pessoa consegue ver em 30 segundos? A sua roupa!! Estar adequada ao local, ocasião, clima, empresa… tudo isso conta (muitos) pontos para que o recrutador forme uma boa impressão sobre você.

O primeiro passo é saber para qual tipo de empresa e qual vaga você está concorrendo. Cada empresa e cada mercado tem um perfil diferente, no meu caso, que trabalho com comunicação e com moda, tenho a possibilidade de investir em looks mais informais e alguma informação de moda. Mas nada muito exagerado é claro, não devemos esquecer jamais que trata-se de um processo seletivo de emprego e, que por mais descontraído que seja o ambiente, ainda é uma ocasião formal.

Já pra quem trabalha em áreas mais tradicionais, como direito, e área corporativa em geral, é melhor optar por peças mais clássicas e colocar o seu diferencial em acessórios, mas nada exagerado! Se você gosta de cor, aposte em peças em tons neutros e use um colar bacana para dar personalidade ao look!

E quem disse que você não pode usar saia? Se for um comprimento médio (aquele dos 4 dedos acima do joelho), sem grandes fendas, nem muito justa, você pode usar, inclusive peças estampadas!!

E o make, faço o que? Uma pele bem feita com olhos e boca suave! Afinal o que tem que chamar a atenção é o seu talento e não o batom vermelho (ou o perfume forte)!

Quer mais dicas?

  • Pesquise sobre a empresa e sobre a vaga a qual está se candidatando;
  • Prepare-se para saber o que falar, por mais que cada processo seletivo seja diferente, algumas perguntas são clássicas e ter uma boa resposta (ensaiada, por que não?) para elas pode render alguns pontos extras;
  • Confie em você mesma! Acredite que você tem o potencial para conseguir e arrase!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s