Precisamos falar sobre | Corrupção

corrupção
Acho que é a primeira vez que eu falo desse assunto por aqui, mas é impossível não falar…
Nesta semana passamos por uma transição no cargo mais importante do Estado: a Presidência da República. Não estou aqui pra defender ou não o impeachment, o que eu quero falar aqui é sobre corrupção.
Já parou pra pensar sobre ela? Segundo o dicionário, corrupção é a ação ou o efeito de corromper, subornar. E infelizmente é um ato bem mais comum do que se pensa.
O que eu quero hoje é propor uma reflexão: quão corruptos somos?
Porque não adianta nada ir pra rua, protestar e fazer panelaços contra o que acontece em Brasília se ainda subornamos o guarda pra não pagar uma multa, fazemos “gato” de água, luz, internet, tv, ou muito mais simples: não devolvemos quando recebemos o troco a mais.
Temos que sim, lutar contra a corrupção sistêmica que, infelizmente, se instalou nos órgãos públicos brasileiros, mas precisamos sim combater as pequenas corrupções do dia a dia. Abolir o costume do “jeitinho brasileiro” de levar vantagem e tudo e sermos mais corretos e éticos. Talvez, quando a sociedade se educar dessa forma vamos sim conseguir combater e extinguir as grandes corrupções que afetam a vida de todos nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s