Papo Calcinha | Sobre a amizade

amigas

Hoje o papo é sobre essa coisa que nos prende a outras. Esse sentimento que nos faz amar outra pessoa: a amizade.

Nossa amo todos os meus amigos! Mas quais são realmente seus amigos?

Ter amigos é das maiores preciosidades da vida. Ter alguém que te faz rir, te faz companhia, topa todas as suas loucuras e vice versa. Mas a verdadeira amizade é mais do que isso, é ir um pouco mais além. É ter alguém pra contar quando o mundo vier abaixo e você não saber como ou o que fazer, é ter alguém pra te dizer o certo ao invés do bom. É ter alguém que aceita a sua felicidade e é feliz por isso.

A amizade requer mais que boa vontade. Ela requer entrega, coragem, vontade. E quando um desses pontos falha, tudo pode perder o sentido e o que era tão incrível pode se transformar em mágoa.

Talvez a face mais amarga e difícil da amizade seja saber a hora de se retirar. Tem uma música interpretada por Nina Simone que diz “Você tem de aprender a sair da mesa quando o amor já não está sendo servido”. O mesmo serve pra amizade. Quando os propósitos e a sintonia não é mais a mesma, talvez seja hora de sair. Não sair pra sempre, mas sair e respirar. Quando é de verdade, as coisas se encaixam, se resolvem e a amizade evolui para um novo patamar. Amadurece. Talvez aí esteja o ponto crucial: querer e saber amadurecer. É difícil, é pesado, é doloroso. Mas no final do processo é transformador e altamente recompensador.

Passando por um momento tenso que me fez pensar até aonde a amizade vai. Pensando meus passos e meus atos pra tentar ser uma amiga melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s