O que a vida quer? CORAGEM!

coragem

Esse texto de Guimarães Rosa tem rondado a minha mente nos últimos dias: o que a vida quer da gente? São tantas batalhas internas e externas, todos os dias, que as vezes simplesmente não sabemos aonde estamos, o que somos e o mais importante: pra onde estamos indo.

Minha vida estava um tanto perdida. Os problemas se acumularam e percebi que estava me afogando neles. A solução? Respirar! Sim, simples assim. Respirar e pensar com calma sobre quem realmente sou e o que realmente quero. Se estou sendo verdadeira comigo. Se estou sendo minha melhor amiga, minha companheira. Se estou fazendo o melhor pra mim. E isso requer coragem! Coragem pra romper com os padrões que somos levados a aceitar e cumprir todos os dias. Coragem para talvez desapontar as pessoas que estão próximas a nós, porque nem sempre o que eles querem de nós é o que realmente queremos (e podemos) oferecer. Coragem pra sentir, ser e viver o que realmente somos, a nossa essência.

O que eu posso dizer neste 1º de setembro, depois de um pesado mas necessário mês de agosto, é que eu estou cheia de coragem. Pra enfrentar e viver a vida como ela merece ser vivida!

Deixe um comentário

