Diario | Primeiro Mês Sem AC

calendario

O tempo anda passando tão rápido que a gente mal se dá conta não é mesmo? Pois é, já tem mais de 30 dias que o AC (anticoncepcional) deixou de fazer parte do meu dia a dia. E posso falar? As (poucas) mudanças que senti até agora foram boas e as ruins nem foram tão ruins assim…

A primeira coisa é que acabou a tensão de ter esquecido de tomar a pílula, mas em compensação qualquer deslise é motivo de preocupação. A camisinha se tornou item mais que obrigatório (vale lembrar que ela é o único método contraceptivo que além de evitar a gravidez, evita a transmissão de DST’s!!). Outra coisa que eu percebi é que um corrimento que eu sempre tive (sabe aquele normal? Pois é!) foi embora.

Uma informação importante: a menstruação atrasou! Meu ciclo que tinha 28 dias passou para 30 e não faço ideia de como serão os próximos. Mas é super normal o fluxo desregular, o meu além de atrasar, teve menor quantidade e menos tempo (\o/).

A tão temida oleosidade da pele que eu tinha medo não apareceu. Confesso que não estou cuidando da pele como deveria (tem dias que esqueço de usar os cremes, tem dia que é preguiça mesmo…), mas mesmo assim não percebi aumento do brilho ou de cravos e espinhas. Só aumento na quantidade de pelos no rosto, mas nada que seja um incômodo e que a pinça não resolva!

Agora quem mudou mesmo foi minha TPM. Se antes eu ficava só mal humorada, dessa vez fiquei estressada, brava, irritada e CHORONA. Gente, chorei pelos motivos mais estapafúrdios do mundo. Todo mundo que convive comigo estranhou meu comportamento e eu vou ter que aprender a conviver e a controlar esse turbilhão de emoções e hormônios.

De um modo geral posso afirmar que abandonar o AC foi uma escolha acertada e até agora nada de reclamações ou arrependimentos. Vamos aguardar os próximos meses e ver o que realmente mudou. Volto no terceiro mês pra contar, ok?

Deixe um comentário

