Olha os 30 chegando aí!

No último dia 15 eu completei 29 anos e como eu já tinha dito o corpo está mudando e muito! Pra vocês terem uma ideia, eu que sempre fui magrela com muita dificuldade de engordar, estou perdendo roupas! Minha calça mais amada da vida não passou da coxa e eu fiquei num misto de depressão e êxtase por esta engordando. As calças e saias que sempre foram largas finalmente estão certinhas e as peças que ficavam mais justas não servem mais.

Eu tô bem feliz com os centímetros que chegaram no quadril, mas eles trouxeram alguns na cintura/abdômen e isso não é legal! =/

fita

Não que as medidas da fita métrica seja o que importa, mas é bom ficar de olho. A gordura visceral (aquela que fica na região do abdômen) é a mais prejudicial a saúde pois provoca aumento da tensão arterial, problemas cardiovasculares, entre outras coisas. E vamos combinar que NINGUÉM gosta de ter barriguinha né?

Eu já perdi as contas de quantas vezes eu comecei a fazer um “projeto verão” e nunca passei da primeira semana. Mas observando o meu corpo e o meu metabolismo e claro o quanto eu estou mais lenta e menos disposta. Isso sem falar nas dores: costas, pernas, braços, articulações em geral… É muita coisa para uma pessoas de quase 30 anos! E isso se resume a uma coisa: vida sedentária!

Não posso dizer que só vivo parada, eu ando bastante mas é só. Mais nada. Não tenho pique, não tenho disposição e viver assim tem me deixado cada vez mais frustrada e desanimada. Então não é simplesmente entrar em forma para o verão, é rever o jeito como eu levo a vida!

30tao
Meu sonho: esse alongamento todo aí!

Então lá vamos nós novamente, mas dessa vez to contando com ajudas extras: Q48, corrida, pilates, yoga, localizada e meditação. Quero corpo e mente em equilíbrio para uma vida mais feliz. Porque o tempo passa rápido e temos que viver cada dia como se fosse o dia mais importante! 😉

Deixe um comentário

