Tal mãe, tal filha ♥

Amanhã é Dia das Mães e fiquei imaginando o que postar aqui para homenagear não só a minha, mas a todas as mães? Me lembrei de quando mostrei um cinto incrível pra minha  e ela disse “tinha vários desses quando era nova” e veio a inspiração: quais as coisas que você usa que sua mãe já usou? O que você herdou dela?

Olhando algumas fotos antigas, vi que minha mãe sempre teve um estilo básico, mas muito elegante. Sempre bem vestida, com peças simples e em cores clássicas (acho que meu minimalismo e gosto pelo clássico veio daí…). Poucos acessórios: brincos pequenos, uma correntinha no pescoço e sempre com um relógio no pulso esquerdo com a caixa pro lado de dentro, do mesmo jeito que uso hoje. E muito do que ela usava é tendência hoje:

Mom jeans: era o modelo de calça preferido da minha mãe e eu nunca gostei (rss). Lá pra década de 1990 todo mundo usava!

Mocassim: Fazia tanto sucesso como as sapatilhas hoje em dia, até eu tinha um e amava!

Camisetas: a modelagem era bem diferente, mas era tão uniforme fashion quanto as t-shirts de hoje.

Total jeans: ela sempre adorou jeans então jeans + jeans era um clássico no visual dela!

Pantalona: peça clássica com caimento perfeito. A pantalona era ideal pra qualquer ocasião mais formal. Me lembro de uma vez que ela usou em um casamento com um body de renda e ficou maravilhosa!

Cinto: ela tinha vários maravilhoooosos! Largos, com verniz, com fivela… Era um mais lindo que o outro, pena que foram embora antes de chegar as minhas mãos =/

 

A moda é cíclica e geralmente o que já se usou, volta para as vitrines depois de um tempo. Por isso guarda-roupa de mãe é sempre uma ótima opção para achados incríveis! Minha herança fashion é uma saia plissada lindíssima que eu sou super apegada e não dou por nada desse mundo!

Além da saia eu herdei muita coisa: o jeito de ser, de falar, o gosto por história, arte, cultura. Temos o mesmo nariz, quase o mesmo sorriso. Gostamos de cozinhar e de artesanato. Não desistimos fácil e amamos sem medidas. Sou como ela e ela vive em mim. E espero que, quando for mãe, possa passar aos meus filhos esses pequenos presentes que ganhei dela! ♥

Deixe um comentário

